Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sonhos!!!!

  Hoje, lendo os blogs que sigo, me deparei com a postagem do Cafofo da Carol, ela postou sobre casa da árvore, minha nossa cheguei a me emocionar, acho que porque sempre quis ter uma casa na árvore quando meus filhos eram  pequenos , sempre fasiamos planos de construir uma casinha, nós tínhamos o pátio bem grande, a árvore, mas faltava o material e principalmente quem iria construir a dita casa, e agora  me dou conta, porque será que não construimos nossa casinha? 
   Será que éramos exigentes e queríamos uma casinha na árvore com varanda? ou não tinhamos muito tempo, realmente não lembro porque a dita nunca foi construída, mas o sonho ficou porque eles cresceram são papais hoje , e  como não tem espaço minhas netas tem casinha mas de quarto de brincar, aquelas de pano , tipo acampamento, barracas, mini é claro!
  No meu tempo de criança, meus irmãos e eu improvisava cabaninha com lençóis amarrados nas cadeiras e mesas, outro dia vi a no blog da Rafaela Fajardo um montado pelos seus filhos , acho , não recordo direito, mas era na sala de jantar, bem como a gente fazia quando era paqueno, e olha que brincavamos o dia todo, se a mãe deixasse,como nossa infancia era criativa, não tinha esses brinquedos de hoje, mas lembro dos meus irmãos sujos de terra, fazendo estradinha debaixo do pé de cinamomo, e as meninas brincando de casinha, como eles  não tinham um monte de briquedos, como as crianças de hoje, no mínimo era um carrinho de cada um, eles se divertiam trocando os brinquedos.
  Com pedrinhas e madeirinhas, faziam uma fazendinha, as pedrinhas eram os bois e vacas, as vezes dava briga, porque um queria ter mais bois e vacas que o outro,era muito divertido,não sei da onde veio essa vontade de ter uma casinha na árvore , porque como falei eles cresceram casaram e eu fiquei com o sonho, tempos atrás desenhei um sítio (outro sonho meu) e bem na frente da casa do sítio tem bem grande em destaque a árvore com a casinha, podem procurar ai nas minhas pinturas em tela que vocês vão achar, coloquei nessa tela os meus sonhos.
   O sítio com a casa bem grande, pra acomodar bem a família e os amigos, um lago  com patinhos e peixes, muitas árvores, flores, muita gente, casa do caseiro que tem que ser japonês,(porque acho que só japonês conhece  e sabe cultivar todas as flores do mundo,heheheh)
  Meu marido no ínicio ficava com ciúmes do japonês (dos meus sonhos) mas com o tempo ele até que deu muita risada quando terminei de pintar a tela.
   Se vou realizar o sonho? pouco provável, pra isso precisa ter muita grana, e não estou me esforçando nem um pouquinho,isso quer dizer não tem sobrado  a tal grana pra contruir esse grande sonho, mas tudo bem!!!tenho a tela que viajo olhando pra ela, brinco quase todos os dias na casa da árvore!!!! 
   Bjokas pra todos os minhas amigas (os) que me visitam e com paciência lêem o que escrevo.

Um comentário:

  1. adoreii!!! me emocionei com tua historia de infância e com a infância dos seu filhos ,sorri com o japonês e todo esse sonho guriaa despertou em mim uma felicidade e uma vontade de sonhar !!!!!!!!!

    ResponderExcluir